quinta-feira, 4 de março de 2010

Inverno 2010 Tutta

Brilho e fluidez atemporais
Recuperamos as referências culturais de diversos lugares e tempos para remixar os gostos em uma combinação anacrônica que interrompe e une os séculos. Valores reais são resgatados de um mundo que já tinha sido esquecido.
Referências do Renascimento, Barroco e do séc. XVIII ocultam extravagância em um estilo Pop Barrock de se vestir. O futuro luxo, num mercado de diversidades traz sofisticação para a moda através da riqueza.
Tecidos altamente luxuosos como shantung, seda pura e cetins (paris e shine), criam volumes e revivem tradições. Elementos trabalhados são essenciais nesta estação: tecidos com aspectos metálicos (mizu) reforçam a inspiração do “século das luzes”.
O estilo luxuoso reforça os efeitos foscos e brilhantes, os tecidos acetinados, gazar, rayon, tule, renda, night blue, estruturados e as peles, como vestígios de um passado esplendoroso.
A gama de cores foi inspirada em antigos palácios. Tons neutros de quartzo, grape, nature, cz. cristal e de porcelanas antigas criam utopia. Os tons rubi, gótico, rx. imperial, forest, fatale, green olive, capuccino, platinum e gold ressaltam a imponência da nobreza.
Ao passo que o luxo conduz e norteia o indefinível devaneio das múltiplas formas, a performance do shape próximo ao corpo e com cintura marcada vai de encontro aos vestidos fluidos e volumosos. Efeitos de drapeados, moulage, acentuam e valorizam a silhueta feminina.
A idéia de grandeza do ouro evidenciada nos luxuosos palácios é transferida para as peças de metal/cristal desenvolvida com exclusividade.
No reinado da expressão, as estampas hand-made e digital, já incorporadas à sofisticação e exclusividade inerentes ao nosso estilo, vem com ainda mais força e beleza, indo do abstrato ao supersized.
É a releitura moderna que transmite o Barroco ornamentado aos tempos atuais, transformando a TUTTA numa riqueza de valores inimaginável.

Um comentário: